segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vale a pena maltratarmo-nos uns aos outros....????




Volto hoje e passado algum tempo, para vos dar um testemunho de alguem que luta contra a morte...que mesmo estando na recta final da sua vida fala sem preconceitos e sem medo de dizer que sente medo de ver essa hora chegar como se viesse a uma velocidade cruzeiro.
tenho vivido muito de perto esta situação, e dei por mim a sentir uma dor enorme pela sua situação e pela forma terminal em que se encontra, vi esta pessoa muitas vezes abraçar a vida de uma maneira, que dava por mim muitas vezes a perguntar-me...Como ela consegue? depois do que passou e continua a passar luta como nunca vi ninguém...deixo-vos algumas palavras, em forma de entrevista, que ela me disse e como se sente.....Esperando para que quem as leia as fazam pensar se vale mesmo a pena desperdiçar-mos o nosso pouco tempo que temos com algo inutíl.

Eu:
Então como se sente?

Ela:
"sinto-me frustrada por não poder andar. Sinto-me triste por não me ter despedido de vocês, sinto muita agonia por saber que já não volto, sinto desespero porque tenho medo do amahã, sinto pânico da morte, sinto saudade do que vivi e partilhei, tenho nostalgia das amizades que perdi, sinto um vazio pelas pessoas que se afastaram por me darem como "perdida". Enfim, sinto-me só, mesmo rodeada de muito amor e carinho"


Eu:
Sei o quanto voçe é inteligente....nao me adianta estar aqui a dizer o que quer que seja para tentar ludibriar a verdade......infelizmente... muito sinceramente adimro-a muito já o disse a si e volto a repetir-lhe...não imagino a dor que voçe estará a passar, mas uma coisa é certa e peço-lhe LUTE enquanto voçe poder LUTE sei que já passou por muito e para mim parece facil disse-lo mas eu nunca vi ninguém com tanta força de viver como voçe...continue a sua caminhada...eu estarei aqui para a ouvir,mimar, para quando voçe precisar enquanto voçe quiser e poder.....

Ela:
"trocava toda a inteligência, bens, tudo, por uma vida com saúde e amor de um homem. Nestes seis anos de doença só padeci durante alguns meses. O resto do tempo vivi sempre com qualidade e como uma mulher normal. Agora, sinto saudades desses tempos e principalmente da mulher que era antes da doença, e dos amores que desperdicei...Enfim, Quanto tempo mais me restará? Se pudesse, preferia tomar algo e adormecer par a eternidade. Acredito que um mundo melhor me espera. Eu não fiz nada que me pudesse conduzir a um fim de vida tão abrupto e injusto...Já fiz tudo o que podia, já disse tudo o que queria, a quem queria, agora já partia descansada...Mas nada é como desejamos, e vai ser um fim arrastado...Bj"

Eu:
infelizmente não podemos decidir este tipo de coisas...não vale a pena olhar-mos para trás em pensar-mos no que podiamos ter feito...resta-nos olhar em frente e tentar melhorar-mos e acreditar-mos sempre que é sempre possivél consegui-mos ultrapassar as nossas dificuldades...já pensou em escrever um livro sobre a sua vida?? faça-o iria fazer-lhe bem desabafar quando se sentir um pouco só.....um beijinho muito grande de uma pessoa que nunca a esqueçerá....

Ela:
"Já me pediram isso muitas vezes...Não o vou fazer porque tenho muitos segredos...AHAh!Ah!Beijinhos e obrigada"

Eu:
seria um top de vendas não tenho duvidas...hahaahahaha escusava de publicar as vezes que fomos ao flamingo......loooooooooooooollll tou a brincar querida um beijinho grande para si tambem....;);)

Ela:
"Qual flamingo qual quê!!!Eu vou morrer sem aproveitar essas coisas boas da vida...nem para isso servi!lol"

Eu:
ohhhhh deixe-se disso.......looool não me venha dizer que agora é uma virgem imaculada....looooooooooooooooooooolllllll que nao sabe o que isso é.......looooooooooollllll se não é no flamingo é no Havana se não é no Havaba é no carro ou em casa......looooooooool Eu cá axo se voçê escreve-se um livro as paginas todas do livro tinham rodinha.......heheehehehehehehee.

Sempre que falo consigo enriqueço-me a mim mesmo independente do que possa vir acontecer o meu obrigada por fazer parte da lista dos seus amigos, obrigada pelas lições de vida que me foi dando ao longo deste tempo em que nos conheçe-mos Um beijinho muito grande do fundo do meu coração que neste momento está muito pequeno.

A voçês pensem se vale a pena ser injustos, crueís, ou até egoístas, com os outros a vida é de todos nós....mas lembrem-sem que todos nós tambem tremos morrer um dia................sejam felizes.

1 comentário:

  1. Nao ha muito a dizer. perdemos tempo com coisas mesquinhas com stresses com coisas tao picuinhas e sem valor quando tudo tem um fim. Nós temos um tempo, e esse tempo nao pára de contar. Nós nao temos noçao do que deixamos de viver e de aproveitar enquanto estamos xateados com alguma coisa ou com o namorado ou colega, chateados com a vida. E porque? porque só queremos as coisas a nossa maneira mas a vida nao e assim temos que errar para evoluir. temos que nos mentalizar que o nosso relogio nao para, e tentar aproveitar ao maximo tudo de bom que temos na vida.
    É pena que só quando nos deparamos com situaçoes mais criticas de pessoas que nos rodeiam é que damos valor ao que temos e ao que somos

    ResponderEliminar